Notícias

Docentes e alunos do PPGEco aprovam artigos para o XI Encontro Internacional da AKB

Nos dias 15, 16 e 17 de agosto, professores e alunos do PPGEco participam do XI Encontro Internacional da Associação Keynesiana Brasileira (AKB). O Prof. Alain Herscovici apresenta o artigo "The Keynes/Hayek debate: Structural Instability versus Equilibrium". O Prof. Alexandre Salles, juntamente com o aluno Reurison Coimbra, apresentará o trabalho intitulado "Uma análise dos impactos macroeconômicos da política de transferência de renda no Brasil no período de 2004 a 2014: uma interpretação a partir do pensamento de Keynes pós teoria geral".

Início do semestre letivo 2018/2

As aulas do semestre letivo 2018/2 começam no dia 1º de agosto para a graduação e no dia 06 de agosto de 2018 para a pós-graduação.

Processo Seletivo do Mestrado em Economia Turma 2019

Acompanhe as etapas do processo seletivo para a turma 2019 do curso de Mestrado em Economia. Acesse aqui.

Vídeo institucional do curso de Economia

Vídeo produzido no Departamento de Economia para que os alunos possam conhecer mais sobre o curso de economia, sua estrutura e o funcionamento do Departamento.

Clique para ser direcionado ao vídeo!

Processo Seletivo para Professor Substituto

Confira aqui as etapas do processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto do Departamento de Economia da UFES, na Área de Economia Geral (Edital Nº 62, de 04 de dezembro de 2017, publicado no DOU em 04 de dezembro de 2017). O sorteio do ponto para a prova de aptidão didática será no dia 03/01/2018 às 14 horas, na sala 207 do prédio da Economia e a prova será realizada no dia 04/01/2018 às 14 horas, no mesmo local.

Resultado Final - Concurso público para Professor do Magistério Superior - Departamento de Economia

O Departamento de Economia da UFES divulga o resultado final do Concurso Público para Professor Efetivo para a área de História Econômica.
Confira no link os resultados.

Tel.: 4009-2605.
E-mail: sud.ufes [at] gmail.com

PPGEco sobe para nota 4 na avaliação da CAPES

O Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGEco-UFES) foi avaliado com a nota 4 pela Comissão de Área da CAPES, nota esta chancelada pelo Conselho Técnico Científico do Ensino Superior (CTC-ES), no quadriênio 2013-2016. Leia na íntegra a carta aberta à comunidade.

Secretaria de Colegiado passa a funcionar junto à SUCC

A partir do mês de abril de 2017, a Secretaria de Colegiado do curso de Ciências Econômicas passa a funcionar junto à Secretaria Unificada de Colegiados de Curso, a SUCC.
Localizada no Anexo II, entre o ED I e o ED II, a SUCC formou-se a partir da unificação dos colegiados de cursos do CCJE, a saber: Administração (Diurno e Noturno), Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis (Vespertino e Noturno),Ciências Econômicas, Gemologia e Serviço Social.

Programação de recepção de novos estudantes

Convite para programação da Recepção Institucional de novos estudantes da Ufes no semestre de 2016/2, a serem realizadas nos 4 campi da instituição entre os dias 27 de julho e 4 de agosto.

Convite UFES - 2016/2 (151.39 KB)

Semana de Calouros 2016/2

Cronograma com a programação da Semana de Recepção de Calouros de 2016/2 do curso de Ciências Econômicas.