PPGEco promove reestruturação curricular

O Colegiado do Programa de Pós-graduação em Economia aprovou a mudança curricular nas ementas das disciplinas obrigatórias Macroeconomia e Microeconomia.

A partir de 2020, a nova disciplina Macroeconomia I será inserida na grade curricular como obrigatória. Em 2021, o programa ofertará a disciplina Microeconomia I, também com nova ementa. Clique aqui para conhecer as ementas das novas disciplinas.

Mestrado e Doutorado em Economia: turmas 2020

Processo seletivo para a turma 2020 do curso de Doutorado em Economia do PPGEco/UFES.

Acesse aqui a página da seleção do Doutorado.

Confira aqui as etapas da seleção do Mestrado.

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR VOLUNTÁRIO - Edital nº 01, de 27 de junho de 2019

O senhor Chefe do Departamento de Economia da Universidade Federal do Espírito Santo, usando de suas atribuições, torna público que será realizado processo seletivo simplificado para contratação de PROFESSOR VOLUNTÁRIO para esta Instituição Federal de Ensino, de acordo com a Resolução Nº 01/2012 — CCJE/UFES.

Confira o edital em anexo!

RESULTADO FINAL - EDITAL nº 32, de 03 de abril de 2019 - Concurso público para Professor do Magistério Superior - Departamento de Economia

Regime de trabalho: DE

Área/Subárea: Economia (Cód. Capes: 6.03.00.00-0)/Teoria Econômica (Cód. Capes: 6.03.01.00-7)

Site do PPGEco oferece ferramenta para serviços online

Além de contar com o atendimento presencial na Secretaria Unificada de Pós-graduação (SUPG/CCJE/UFES), o aluno do Programa de Pós-graduação em Economia pode agilizar as rotinas acadêmicas e administrativas através de serviços online. Encontre no menu -  Pós-graduaçãoSecretaria Online - os serviços solicitados pelo site.

Processo Seletivo para o Mestrado em Economia Turma 2020

Acompanhe as etapas do processo seletivo para a turma 2020 do curso de Mestrado em Economia. Acesse aqui.

Vídeo institucional do curso de Economia

Vídeo produzido no Departamento de Economia para que os alunos possam conhecer mais sobre o curso de economia, sua estrutura e o funcionamento do Departamento.

Clique para ser direcionado ao vídeo!

PPGEco sobe para nota 4 na avaliação da CAPES

O Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGEco-UFES) foi avaliado com a nota 4 pela Comissão de Área da CAPES, nota esta chancelada pelo Conselho Técnico Científico do Ensino Superior (CTC-ES), no quadriênio 2013-2016. Leia na íntegra a carta aberta à comunidade.

Secretarias Unificadas

A Secretaria de Colegiado do curso de Ciências Econômicas passou a funcionar junto à Secretaria Unificada de Colegiados de Curso (SUCC); a Secretaria do Departamento de Economia, junto à Secretaria Unificada de Departamentos (SUD ) e a Secretaria de Pós-graduação, junto à Secretaria Unificada de Pós-graduação (SUPG).
As unificações foram implementadas visando a racionalização de recursos, a padronização de rotinas administrativas e a ampliação do horário de atendimento ao público, que é realizado ininterruptamente de 07h às 21h.

Resultado das Inscrições - Seleção para Professor Substituto - 40 horas

O Departamento de Economia torna público o resultado das inscrições para Seleção de Professor Substittuto, Área Teoria Econômica e Economia Brasileira, 40 horas.  Acesse aqui.