Grupos de Pesquisa

Grupo de Estudos e Pesquisas em Conjuntura

No Grupo de Conjuntura, os estudantes participam de reuniões semanais para a discussão da conjuntura econômica e de grupos de trabalho para elaboração do Boletim de Conjuntura, com periodicidade semestral. O grupo é composto por 18 alunos de diferentes períodos, distribuídos em seis áreas de pesquisa: Emprego e Salários, Nível de Atividades, Política Fiscal, Política Monetária, Setor Externo e Inflação. O processo de seleção é semestral e estão aptos a participar alunos que já estejam no segundo semestre do curso.

Para mais informações, acesse: http://grupodeconjuntura.com.br/

 

Grupo de Pesquisa em Econometria (GPE)

O objetivo do grupo é produzir pesquisas/trabalhos científicos nas diversas áreas de economia, fazendo o uso de modelos matemáticos, estatísticos e econométricos. De outra forma, a ideia é aplicar métodos matemáticos, estatísticos e econométricos, já existentes ou desenvolvidos pelo grupo, à temas de interesse na área de economia, visando fortalecer a interação entre a produção científica acadêmica, o setor público, o setor privado e a sociedade em geral.

Para mais informações, acesse: http://gpe.ufes.br/

 

Grupo de Pesquisa em Inovação e Desenvolvimento Capixaba - GPIDECA

O Grupo de Pesquisa em Inovação e Desenvolvimento Capixaba - GPIDECA é um grupo de pesquisa interdisciplinar que desenvolve estudos nas áreas da economia do conhecimento, inovação, sistemas locais de inovação, arranjos produtivos locais e desenho de políticas industriais e tecnológicas, voltadas para o desenvolvimento regional. Sua atuação tem se voltado majoritariamente para entender o processo de desenvolvimento do Espírito Santo, notadamente em aspectos de enraizamento de capacitações  inovativas no Estado. As análises decorrentes desses estudos, assim como a proposta de políticas de desenvolvimento delas decorrentes, têm sido apresentadas em seminários/conferências no Brasil e no Exterior. O GPIDECA é associado à Rede de Pesquisas em Sistemas e Arranjos Produtivos Locais (REDESIST), no IE/UFRJ, formada em 1997 e que conta com a participação de pesquisadores de várias universidades e institutos de pesquisa no Brasil, além de manter parcerias com outras instituições de toda a Améica Latina, Europa, África e Ásia.

Para mais informações, acesse: http://economiacapixaba.weebly.com/

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910